Conhece o método da Imaginação para fazer devocional?

Todo dia devemos ter nossos momentos com o Mestre, seja de 5 minutos ou de várias horas. O importante é criar o hábito e não deixar passar sequer um dia.
Eu criei uma regra pra mim:
Sem bíblia, sem café !  Parece radical?  Pois pra mim funcionou. Já faz muitos dias que coloquei como um hábito, uma tarefa que eu não poderia deixar de fazer. As vezes faço super rápido, mas faço.
Sigo sempre uma devocional pronta nesse período matutino. Mesmo quando não vou trabalhar, não vou sair de casa faço essa devocional que esse ano é a de conforme imagem abaixo.



O segredo é não abrir mão, não ser complacente . Você pode argumentar: -É muito pouco tempo!
As vezes é mesmo, é o tempo de cozinhar os ovos, mas eu sigo a risca: Pouco é melhor do que nada.
Faça você também um compromisso e não abra mão: Sem Bíblia, sem café da manhã.

Mas, vamos lá...
Hoje eu trouxe pra vocês um método de devocional chamada Imaginação. Use esse método quando você puder realmente imaginar a cena bíblica. Escolha um momento do seu dia aonde sua mente possa focar na Palavra do Senhor.

Leia no máximo 12 versículos

1) Imagine  cena
     Quem sou eu na história?
     Qual seria minha reação se o mesmo acontecesse comigo?
     Porque esse episódio foi registrado na Bíblia?
     Como ele fala comigo hoje?

2) O que o Senhor quer falar comigo a partir dessa passagem?

3) Depois escreva o que está pensando em formato de oração

Como saio desse momento?   Confortada, reabastecida, convicta do pecado ( aproveito e peço perdão)

Inspiração :blog ultimato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escrita Terapêutica com Salmo 23:1

Orando com o Salmo 80

Orando com o Salmo 107